Falar agora com um Representante

Quanto custa um kit de energia solar? Descubra aqui!

A energia solar é uma excelente opção para quem quer economizar na conta de luz. Descubra aqui quanto custa um kit de energia solar!

Com a inflação, o valor da conta luz é sempre alvo de aumentos. Para quem quer se livrar desses aumentos e gerar a própria energia, a solar fotovoltaica é a melhor opção.

Saiba mais sobre a energia solar e descubra quanto custa um kit de energia solar.

Quais são as vantagens da energia solar?

A energia solar é uma fonte limpa, renovável e sustentável, pois é proveniente da radiação do sol e não emite gases poluentes.

Além disso, um kit de energia solar tem uma vida útil de mais de 25 anos e possui baixo custo de manutenção, geralmente uma limpeza dos painéis periodicamente para manter a eficiência do sistema.

Além de ser um sistema que exige menos espaço que as outras fontes de energia, pode ser aproveitado o próprio telhado do imóvel para a instalação.

Contudo, a principal vantagem da energia solar é a economia que ela fornece na conta de luz.

Com um kit de energia solar você passa a gerar a própria energia e deixa de utilizar a energia da distribuidora, gerando uma economia de até 95% no valor da fatura.

Sem dúvidas, esse é o principal motivo no qual as pessoas desejam instalar energia solar e se também for o seu, continue lendo para descobrir quanto custa um kit de energia solar.

Onde posso instalar meu kit de energia solar?

Um kit de energia solar é composto pelos painéis fotovoltaicos, estrutura de fixação, inversor solar, string box, cabos elétricos solares e conectores.

Para a instalação do sistema, é necessário ter uma área suficiente para os painéis e que receba boa incidência dos raios solares ao longo do dia.

A instalação pode ser feita no solo, telhados e até mesmo estruturas carports, que são abrigos de veículos com cobertura composta por painéis fotovoltaicos.

Entretanto, o inversor solar e o string box precisam ficar em um local protegido de intempéries para evitar danos e possíveis acidentes elétricos.

O mais importante da energia solar é que ela não é restrita apenas aos governos ou ou pessoas jurídicas. Você como pessoa física também pode aproveitar dessa tecnologia para gerar a própria energia e economizar.

Seja no solo, no telhado ou tipo carport, veja onde é possível instalar um kit de energia solar:

Residencial:

Vem sendo cada vez mais aderido pelos consumidores, principalmente pela economia que o sistema gera na conta de luz. Com o sistema on grid, o usuário paga apenas a tarifa mínima.

Comercial e industrial:

Ares-condicionados, computadores, máquinas, luzes… Com tudo isso funcionando o dia todo, o consumo de energia é bem alto e, por isso, adquirir um kit de energia solar vai ajudar a reduzir os gastos com energia e, consequentemente, melhorar o lucro da empresa.

Rural:

Um kit de energia solar no campo pode ser aproveitado de diversas formas, como irrigação de plantações, refrigeração e equipamentos elétricos. Além de contribuir com a sustentabilidade, é possível aproveitar a economia gerada para investir em outras melhorias do agronegócio.

Quanto custa um kit de energia solar?

O valor do kit de energia solar varia de acordo com a necessidade de consumo (kWh), a potência dos painéis, modelo do inversor, local a ser instalado o sistema, dentre outras variáveis.

Por isso, preferimos fazer um orçamento personalizado para cada um.

Você pode falar com um de nossos consultores para tirar dúvidas e solicitar um orçamento gratuito e sem compromisso clicando aqui.

Ou faça uma simulação online e gratuita agora mesmo, clique aqui.

A Maringá Solar é referência no mercado de energia solar. Nossos produtos são todos certificados e de ótima qualidade, com preços especiais. Adquira já seu kit de energia solar e economize!

Rolar para cima

Preencha o formulário abaixo e receba um orçamento personalizado em poucos minutos!